Doença do olho digital

As pessoas passam cada vez mais tempo em frente a telas de cristal liquido. De acordo com o oftalmologista, Clodomir Carvalho, esse hábito exige cuidados, sob pena de gerar problemas de visão no futuro. “Quando as pessoas passam muito tempo em frete às telas de computadores e outros aparelhos eletrônicos, acabam piscando menos, assim o olho fica sem lubrificação, a visão fica mais ressecada”, informa o oftalmologista.

A CVS (Computer Vision Syndrome), ou Síndrome da Visão do Computador, pode afetar qualquer pessoa que, com freqüência, passa mais de duas horas diante do PC, sem pausa. Para evitar problemas futuros na visão Clodomir Carvalho recomenda pausas periódicas de 20 em 20 minutos para piscar. “É importante que as pessoas parem regularmente o que estiverem fazendo em frente à tela de cristal liquido e olhem para outro lugar, 20 segundos é um tempo bom, assim o olho ficará lubrificado, evitando o ressecamento”, finaliza.

O jornalista Ivan Zuchi faz pausas regulares para evitar problemas na visão. “Fico praticamente o dia todo em frente às tela de cristal liquido, mas faço pausas frequentes, evitando futuras doenças” comenta.

Por: Alexandre Gurtat

0 comentários: