Leitura do corpo para melhorar o bem estar

Se você já ouviu várias vezes que tudo tem sua causa e sua conseqüência, acredite, é verdade. Uma técnica de fisioterapia ainda pouco conhecida, busca identificar a causa primária de um sintoma, uma doença, ou algum trauma, instigando a auto-cura do organismo aliando o físico e o mental: a microfisioterapia.A microfisioterapia surgiu na França na década de 70 e chegou ao Brasil apenas sete anos atrás. O fisioterapeuta Maurício Mohalem Valente foi o pioneiro da técnica em Cascavel. Segundo ele, a microfisioterapia é um procedimento que estimula o corpo do paciente, através de pequenos toques, a reconhecer qual foi a causa do seu problema para que possa eliminá-lo de forma gradativa. “Com a microfisioterapia tratamos os conflitos biológicos e buscamos saber o que os traumas podem estar causando ao corpo do paciente”, explica o fisioterapeuta.
A terapia não acredita em doenças, mas sim em defesas. Maurício comenta que o tratamento pode ser utilizado até mesmo contra o câncer. “Nossa técnica busca fazer uma leitura do corpo do paciente, para que assim possamos tratar seus conflitos. As pessoas chegam com diversos tipos de doenças. Existem casos de pessoas com câncer que vem em busca de tratamento, e o resultado que temos acompanhado é muito bom, a melhora é perceptível” comenta o fisioterapeuta.
A microfisioterapia acredita que 90% dos sintomas que temos são decorrentes de conflitos que passamos na vida. A maioria dos problemas somos nós mesmos que criamos. A estudante Mariana Base realizou apenas uma sessão de microfisioterapia, e já começou a se sentir melhor. “A partir do momento que você identifica como surgiu o seu problema, você percebe que automaticamente ele vai sendo solucionado”, conta.
A técnica é indicada para pessoas com síndrome do pânico, depressão bipolar, alergias em geral, rinites, dores físicas como lombalgias, ciatalgias, cervicalgias, hérnias discais, traumas físicos e emocionais, ansiedade, fobias entre outros casos.Geralmente são feitas cerca de 3 sessões, com um intervalo de 45 a 60 dias, para que o corpo tenha tempo de começar a eliminar os traumas que se deseja tratar.


Por: Alexandre Gurtat e Suellen Warmling


Mauricio foi o primeiro fisioterapeuta a trazer a técnica para Cascavel

0 comentários: